Método solvente/detergente (S/D), Gold Standard, para a inativação de vírus com invólucro lipídico

25-08-2023
Inovação e ciência

Em 1987, a Octapharma lançou com sucesso o método solvente/detergente (S/D) para inativação de vírus  com invólucro lipídico, como hepatite B, C e HIV.

Cerca de 40 anos depois, o método solvente/detergente, é o método de inativação standard utilizado pela industria farmacêutica no fracionamento de plasma humano. O método solvente/detergente, foi desenvolvido com o objetivo de aumentar a segurança dos medicamentos derivados do plasma no que diz respeito a vírus com invólucro lipídico, como hepatite B, C e HIV.  Estudos posteriores confirmaram a eficácia do solvente/detergente na inativação de  vírus emergentes, como o vírus do Nilo Ocidental, vírus Chikungunya, vírus Ebola, SARS-CoV-2 e muitos outros.

A Octapharma orgulha-se de, ao longo destas quatro décadas de atividade, ter conseguido concretizar diariamente o seu compromisso de fornecer proteínas humanas em permanentes e rigorosas condições de segurança e qualidade. O caminho percorrido até aqui é um estímulo para ambicionarmos sermos e fazermos melhor a cada dia e é com essa mentalidade que encararemos os tempos futuros que nos esperam.

Assista à breve infografia abaixo para saber mais!

Inativação de vírus

Drug safety