Octapharma - 30 anos em Portugal

22-03-2022
Comunicado de imprensa

A Octapharma comemora este ano o 30º aniversário da sua presença em Portugal. Este é um marco muito importante para a empresa, que em 1992 deu início à sua atividade no nosso país, com a abertura de uma filial da casa-mãe, a Octapharma AG, com sede em Lachen, na Suíça.

A Octapharma Portugal orgulha-se de, ao longo destas três décadas de atividade, ter conseguido concretizar diariamente o seu compromisso de fornecer proteínas humanas em permanentes e rigorosas condições de qualidade, obtidas segundo os mais elevados critérios de segurança e no pleno cumprimento das Boas Práticas de Distribuição.

A atividade da Octapharma em Portugal assenta em dois vetores:

• Comercialização de medicamentos desenvolvidos e produzidos pela Octapharma;

• Apoia a Octapharma AG na participação em projetos de auto-suficiência de derivados do plasma (inativação e fracionamento do plasma humano).

“O nosso trabalho diário tem beneficiários muito especiais: todas aquelas pessoas cuja saúde e qualidade de vida depende dos medicamentos produzidos pela empresa. Os doentes sempre foram o foco da Octapharma ao longo destes 30 anos e esse é um dos fatores diferenciadores desta empresa”, diz Eduardo Marques, o diretor-geral da Octapharma em Portugal.

Os valores da Octapharma – Compromisso, Integridade, Liderança, Sustentabilidade e Empreendedorismo – são os grandes orientadores das ações da empresa no mercado nacional e a nível global. O Know-how, experiência e compromisso da Octapharma fazem da empresa uma referência mundial no seu setor de atividade.

“O caminho percorrido até aqui é um estímulo para ambicionarmos sermos e fazermos melhor a cada dia”, refere Eduardo Marques. “A missão da empresa está tão atual como nunca e este 30º aniversário é uma oportunidade para reafirmarmos publicamente o nosso compromisso para com o uso seguro e otimizado das proteínas humanas, para ajudar ainda mais pessoas que necessitem destes medicamentos”, conclui.

A Octapharma AG foi criada em 1983 por Wolfgang Marguerre, corporizando uma visão: as pessoas com hemofilia merecem ter acesso a melhores medicamentos. Os medicamentos da empresa são comercializados em 118 países e chegam a centenas de milhares de doentes todos os dias, abrangendo três áreas terapêuticas distintas: Hematologia, Imunoterapia e Cuidados Intensivos.

Em 1992 a empresa passou a estar presente com representação própria em Portugal, com a criação da Octapharma – Produtos Farmacêuticos, Lda. O grupo Octapharma tem atualmente cerca de 9 mil colaboradores a nível global, 21 dos quais em Portugal.

Keywords