O nosso obrigado e reconhecimento a todos os dadores de sangue

14-06-2021
Comunicado de imprensa
“Give blood and keep the world beating” 

É a mensagem da Organização Mundial da Saúde (OMS) para assinalar o Dia Mundial do Dador de Sangue.

Este ano, a OMS apela à consciencialização global sobre a necessidade de sangue e componentes sanguíneos seguros, pretendendo dar visibilidade à contribuição dos dadores benévolos de sangue.

 

Segundo a OMS, os componentes sanguíneos são essenciais para os cuidados de saúde, contribuindo para salvar milhões de vidas e para melhorar a saúde e a qualidade de vida de muitos doentes. 

A necessidade de sangue é universal, mas o acesso a componentes sanguíneos seguros para todos aqueles que deles necessitam não o é, verificando-se escassez de sangue sobretudo nos países em desenvolvimento.

 

A mensagem escolhida pela OMS para as comemorações em 2021 destaca a contribuição essencial dos dadores de sangue para manter o mundo a pulsar, salvando vidas e melhorando a saúde de outras pessoas. 

A mensagem da OMS reforça, assim, o apelo global para que mais pessoas em todo o mundo doem sangue regularmente e contribuam para uma saúde melhor nos seus países e à escala global.

 

Associando-se ao apelo da OMS, a Octapharma Produtos Farmacêuticos faz um agradecimento público a todos os Dadores Nacionais de Sangue que, com as suas dádivas altruístas e benévolas, contribuem para garantir a resposta às necessidades de sangue para a prestação de cuidados de saúde. 

A atual pandemia tem tido um impacto considerável nas dádivas de sangue, pelo que o papel dos dadores assume uma particular e especial relevância no momento atual.

A todos os dadores é dedicado este vídeo:

“Obrigado por dar um pouco de si para salvar vidas” é a mensagem da Octapharma Produtos Farmacêuticos.

Keywords

Donors

Production process