• Se nos comprometemos, fazemos.

  • A evolução é o nosso caminho.

  • Porque juntos, fazemos melhor.

  • Quando a Octapharma assume um compromisso, cumpre.

  • Rigor nas condições técnicas.

  • Flexibilidade na satisfação do cliente.

 

COMUNICADO

 

 

No âmbito das notícias vindas a público nos últimos dias, a Octapharma informa que:

 

·         Durante o dia 13 de Dezembro ocorreram buscas nas instalações da empresa na zona da Grande Lisboa. No âmbito destas diligências a empresa colaborou, como sempre o faz, com as autoridades, prestando todas as informações que lhe foram solicitadas. A empresa mantém, naturalmente, essa mesma disponibilidade em eventuais diligências futuras.

 

·         A Octapharma foi informada pelas autoridades de que o processo em apreço encontra-se sujeito a segredo de justiça, pelo que não irá tecer qualquer comentário relativo ao teor das diligências levadas a cabo ou aos factos subjacentes às mesmas.

 

A Octapharma Portugal continua a desempenhar a sua atividade regular no mercado nacional, onde se encontra estabelecida desde 1992.

 


Octapharma Produtos Farmacêuticos, Lda

16.12.2016

 

 

 

A Octapharma AG foi fundada em 1983 com o objetivo de encontrar e desenvolver as melhores soluções tecnológicas para responder aos problemas das  proteínas humanas derivadas do sangue ou plasma e, em especial, as que se destinam a tratar a hemofilia.

 

Esta missão é assegurada pelo centro de pesquisa e desenvolvimento da Octapharma sediado na subsidiária de Viena - Octapharma Pharmazeutika Produktionsges m.b.H.. O fabrico dos produtos é realizado nas instalações fabris da Octapharma AG sediadas em Viena na Áustria, em Lingolsheim na França, em Estocolmo na Suécia e em Springe e Dessau na Alemanha.

 

A constituição da Octapharma Produtos Farmacêuticos Lda., em 1992, foi o culminar de um processo de desenvolvimento iniciado em 1988 através de um distribuidor local que a Octapharma AG nomeou para o efeito. Em 1992, a organização deu um passo na implementação de uma subsidiária em Portugal de modo a poder de uma forma mais estruturada implementar a sua política e valores junto do cliente.

 

A apresentação dos produtos ao mercado Português seguiu a lógica de produtos da coagulação, imunoglobulinas e albumina, completando assim o primeiro grupo de medicamentos que permitem a rentabilização máxima da produção.

 

Os medicamentos disponibilizados ao mercado Português cumprem as mais exigentes orientações técnicas de eficácia, segurança, tolerabilidade e qualidade.